Diogo Souza

Escritor e jornalista

Um poema em plena crise de ansiedade | Poesia | Cara do Espelho

Uma das priores coisas que já me aconteceram foi a ansiedade. As crises que tive no final de 2016 e nos primeiros meses de 2017 foram assustadoras. Nunca imaginei que a ansiedade fosse assim e, muito menos, que poderia acontecer comigo.

Foi uma fase muito complicada e dolorosa, mas tive a sorte de não estar sozinho e poder contar com amigos e família. O tratamento não é simples e os efeitos das crises se prolongam por muito tempo. É uma luta. 

No meio desse furacão, um dos meus calmantes era a poesia. Escrevia nas longas noites de insônia e pânico. Era um modo de calar as vozes que faziam minha mente girar.

O poema de hoje foi escrito exatamente assim, por isso o tom dramático dos versos. 
Mas a publicação desse poema, hoje, é uma forma de mostrar que é possível enfrentar e vencer esse problema. 
  

Um homem que não está bem

Eu não vejo as luzes de Paris
Caminho sem pressa
Meus ombros pesam
Um terremoto nas mãos
Eu não queria sentir o que sinto
Eu não sou assim
Eu não queria ser um homem mal
Mas isso não está certo
Eu aprendi a relevar tudo
Mas agora não dá

Porque eu sou um homem que não está bem
E isso dói, ninguém deveria se sentir assim
Estou triste quando deveria estar feliz
Porque eu sou homem triste demais
Por não saber o que há com minha alma
Com medo de enlouquecer sob a chuva

Enquanto eu penso, não consigo dormir
Minha mente descarrilha
Eu não costumo ser assim
Minha mente numa montanha russa
Há alguém ao meu lado, mas ainda assim
Eu sou um homem que não está bem
Não me pergunte o que há porque eu não sei

Estou caindo no vazio em espiral
Ninguém leva a sério quando peço ajuda
Todos dizem que sou forte como uma rocha
Mas eu não sou....
Porque eu sou só um homem que não está bem

Diogo Souza, em 12 de janeiro de 2017

Se você está passando por problemas com a ansiedade, converse com sua família e seus amigos e procure ajuda. Conte o que está acontecendo! Você não está sozinho nessa. Se não souber com quem conversar, pode falar comigo pelo Facebook aqui: http://m.me/diogocaradoespelho

Se você gostou desse post, comente com seu Facebook abaixo e compartilhe com seus amigos. 😉