Diogo Souza

Escritor e jornalista

As aparências enganam



Na vida, encontramos muitas pessoas, mas só permitimos que algumas delas entrem e permaneçam em nossas vidas. Nem sempre fazemos uma reflexão sobre o assunto e o processo acaba sendo natural. Só com o tempo vamos filtrando quem fica ao nosso lado e isso costuma nos trazer algumas surpresas (para não dizer decepções) quando percebemos que as pessoas não são como aparentam ser. 

Foto: Reprodução
Isso tem muito a ver com os nossos valores, pois buscamos o belo na aparência externa, mas esquecemos que é mais importante ser belo por dentro. Sem hipocrisia. O conceito de beleza física varia muito de pessoa para pessoa, alguém pode ser bonito para mim, mas não para você, por exemplo. Já o caráter ou é "bonito" ou não é, está dentro de cada pessoa e sempre surge, mesmo que se tente esconder. 

Acho que a verdadeira beleza mora aí. Mora na honestidade, na sinceridade e na alegria de cada pessoa, são coisas que um rostinho bonitinho ou belas palavras decoradas não são capazes de sustentar.


Você acha que tem se deixado levar pelas aparências? Assista ao curta de animação "Red - As aparências enganam" e reflita.