Inscreva-se!

4 de abril de 2015

As aparências enganam



Na vida, encontramos muitas pessoas, mas só permitimos que algumas delas entrem e permaneçam em nossas vidas. Nem sempre fazemos uma reflexão sobre o assunto e o processo acaba sendo natural. Só com o tempo vamos filtrando quem fica ao nosso lado e isso costuma nos trazer algumas surpresas (para não dizer decepções) quando percebemos que as pessoas não são como aparentam ser. 

Foto: Reprodução
Isso tem muito a ver com os nossos valores, pois buscamos o belo na aparência externa, mas esquecemos que é mais importante ser belo por dentro. Sem hipocrisia. O conceito de beleza física varia muito de pessoa para pessoa, alguém pode ser bonito para mim, mas não para você, por exemplo. Já o caráter ou é "bonito" ou não é, está dentro de cada pessoa e sempre surge, mesmo que se tente esconder. 

Acho que a verdadeira beleza mora aí. Mora na honestidade, na sinceridade e na alegria de cada pessoa, são coisas que um rostinho bonitinho ou belas palavras decoradas não são capazes de sustentar.


Você acha que tem se deixado levar pelas aparências? Assista ao curta de animação "Red - As aparências enganam" e reflita.



Um comentário:

  1. Hey, tudo bem? Conheci seu blog pelo insta você curtiu uma coisa que eu postei e eu vim conhecer. Não me decepcionei hahaha você se expressa muito bem e concordo 100% com o que você disse o físico nem sempre diz a verdade sobre a pessoa. Gostei bastante daqui. Se quiser visitar o meu blog, ficarei feliz. Entre os posts tem algumas crônicas também. Abraço.
    http://sonhosnabolsablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Poesias no Espelho

Postagem em destaque

A grandiosidade de se sentir pequeno | Crônica | Cara do Espelho

Vou me pendurar no lustre, no lustre Vou viver como se não houvesse amanhã (Sia – Chandelier) Você já olhou para o céu numa...