Diogo Souza

Escritor e jornalista

Uma Breve Apresentação

O Cara do Espelho


Já faz um bom tempo que sou cobrado por amigos a criar um blog. Sendo assim, decreto este inaugurado. Por aqui, pretendo expor um pouco de mim, não minha rotina pois o tédio seria mortal, mas sim alguns textos com ficção, pensamentos, ideias e descobertas. Enfim, o que der na cabeça e eu julgar como "postável".

O nome do blog, O Cara do Espelho, veio da música Man in the Mirror, do Michael Jackson, ao qual sou fã. A letra fala da mudança que se precisa fazer dentro de si antes de mudar o mundo. Do homem no espelho que precisa mudar seus modos e deixar o egoísmo de lado. E quem nunca se encarou no espelho, refletindo a vida em frente ao próprio reflexo e pensando em mudar? Foi assim que criei este personagem e, ao criar este blog, decidi batizá-lo assim depois de consultar amigos. Nada como uns clichês, ein?

Depois de resolver mudar e largar a UFS e o Secretariado Executivo, em 2012, decidi correr atrás do sonho da comunicação e, com o apoio da família e amigos, mirei no Jornalismo e ganhei uma bolsa integral pelo Prouni na Unit, em 2013. Foi então que percebi que quando se quer algo de verdade é preciso lutar para se alcançar, depende de si mesmo.

Por aqui pretendo deixar minha criatividade fluir e espero poder compartilhar essa parte de mim que nem sempre mostro por aí. O Cara do Espelho pode ser um personagem, uma metáfora, um nome qualquer ou seja lá o que for, mas lá no fundo sou apenas eu tentando fazer alguma mudança.


Sejam bem vindos!

Diogo Souza
18 de agosto de 2013